sábado, 5 de junho de 2010

Fogo Insano

Cibele morava em um cortiço. As casas eram coladas umas nas outras e bastante pequenas. Cibele morava no numero 14. Quase todos os vizinhos se davam bem e eram comunicativos uns com os outros. O único que fugia à regra era o homem no número 13, vizinho de Cibele. Este já morava no cortiço à um ano, mas os moradores não sabiam sequer o seu nome. Era um homem sinistro e tenebroso.
Certo sábado à noite, Cibele estava preparando seu jantar, quando a mangueira do gás estourou, fazendo de seu apartamento uma bomba relógio. “Meu Deus! Vai explodir!”, pensou Cibele. Desesperada e sem saber o que fazer, foi até os vizinhos da frente pedir ajuda. Não encontrou ninguém. De fato, o cortiço inteiro estava deserto. A única luz acesa era a do homem do número 13.
No desespero, a estranheza do vizinho nem foi considerada. Cibele correu até sua porta e bateu freneticamente. O homem abriu a porta, e não se deixando abalar pelo estado em que a mulher se encontrava perguntou:
- O que você quer?
- Meu gás está vazando, eu não sei o que fazer, por favor, me ajude!
- Tem certeza de que quer minha ajuda? – Perguntou o homem.
- Como assim? Por favor, rápido!
- Está bem. - disse o homem, dirigindo-se calmamente até o apartamento de Cibele.
Não havia botijão, o gás encanado era provido pelo dono do condomínio. O morador do apartamento número 13 olhou em baixo da pia, e fechou a válvula de segurança, que existia exatamente para casos como este.
- Pronto - disse o homem.
- Meu Deus, muito obrigada! Devo muito ao Senhor! – agradeceu Cibele.
- Sei disso, mas é por pouco tempo – respondeu o homem enquanto se virava e trancava a porta do apartamento.
- Precisaremos de camisinhas, velas, manteiga e um cabo de vassoura – disse com um brilho mórbido no olhar, homem do apartamento 13, enquanto desabotoava suas calças.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial