segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Primeira mancada, rs

Ok, estava eu comentando com um amigo sobre a necessidade do blog, mandei o link só para ele ter um idéia da intenção, apesar do único post, em pouco tempo ele replicou com a seguinte:"ué, mas esse blog não seria para você se apresentar como tradutor?", ao que eu disse, "isso mesmo" e ele retrucou: "mas logo no primeiro post você vem me dizendo que não sabe escrever???", hahahaha, depois de rir a rodo, não teve como ignorar a observação do colega, tentei explicar que a tradução não é tão difícil quanto formular frases próprias, ou então, no mínimo, é uma dificuldade diferente, pois uma se foca na criatividade e modulação própria, enquanto a outra nada mais é do que achar o correspondente apropriado e ideal na nossa língua - não que um seja mais fácil que o outro, são diferentes - e eu definitivamente sou mais falho na escrita própria do que nas adaptações, logo, o post precedente tem lá sua explicação.

No mais, cut me some slack =)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial